"Palavras, sons e imagens que nos tocam onde somente a arte alcança para o amor poder agir.."

segunda-feira, 9 de abril de 2012

A anti-receita...

A vida não vem rotulada com modo de usar! Não tem a maneira correta, fórmula mágica! Não tem receita para se conseguir ser assim, ou assado. Manual de instruções ou guia prático!

Se quiser estudar piano ao invés de inglês! Estude!

Se quiser trabalhar 12 horas por dia ao invés de fazer o que você gosta! Trabalhe!

Se sentir vontade de usar maquiagem para ir na rua, use! Se quiser sair de cara lavada saia!

O que irá te fazer feliz não é igual ao que faz o coração de cicrano e beltrano pulsar! Não é porque fulano estuda mandarim e se deu bem arrumando o emprego dos sonhos, que se você for fluente na língua vai ter um emprego mediano!

Quando olhamos os outros e queremos ser iguais a eles, queremos as coisas deles, queremos chegar aonde eles chegaram o caminho pro tombo é reto e direto! Fácil, fácil.

Você pode conseguir ser fluente em mandarim, e conseguir perder oito anos da sua vida copiando o caminho de alguém, mas pode ter deixado seus momentos felizes para trás.

O coração sabe o caminho, aprenda a ouvir o que ele pede, e quem sabe na aula de piano você não encontra um atalho pro emprego dos seus sonhos!

Porque as vezes você decide fazer como seu amigo fez e troca seu emprego de 12h para pintar quadros, para fazer o que gosta; e com o tempo, você percebe que a estabilidade emocional da sua família dependia destas horas cansativas, e o que você gosta não é mais o suficiente para te trazer paz.

Ao invés de olhar pro outro e querer ser ele, olhe pra dentro! Olhe pra você e se pergunte: o que te faz pulsar meu coração? E quando souber as respostas, use sua mente e todos os recursos possíveis e justos que estejam ao seu alcance e fora dele, para bombear seu sangue a todos os níveis que precisem do oxigênio da vida.

Tenho a minha receita para a minha felicidade: agir com amor, respeito e solidariedade a todos que me compartilham o caminho. Oferecer meu melhor sorriso sempre, seja para quem me ama ou para quem não gosta de mim. Ter fé em Deus, fazer o bem, dançar na chuva, pisar na grama e seguir meu coração.

Mas seja como for, não tem como dar errado! Pode ser mais fácil ou mais difícil, mas seja como for "tudo está pelo melhor no melhor dos mundos possíveis".

Nenhum comentário:

Postar um comentário