"Palavras, sons e imagens que nos tocam onde somente a arte alcança para o amor poder agir.."

terça-feira, 10 de abril de 2012

...

Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados. Não funciona assim. Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível. Honestos existem aos milhares, generosos tem às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!
Mas ninguém consegue ser do jeito do amor da sua vida!
Martha Medeiros

segunda-feira, 9 de abril de 2012

A anti-receita...

A vida não vem rotulada com modo de usar! Não tem a maneira correta, fórmula mágica! Não tem receita para se conseguir ser assim, ou assado. Manual de instruções ou guia prático!

Se quiser estudar piano ao invés de inglês! Estude!

Se quiser trabalhar 12 horas por dia ao invés de fazer o que você gosta! Trabalhe!

Se sentir vontade de usar maquiagem para ir na rua, use! Se quiser sair de cara lavada saia!

O que irá te fazer feliz não é igual ao que faz o coração de cicrano e beltrano pulsar! Não é porque fulano estuda mandarim e se deu bem arrumando o emprego dos sonhos, que se você for fluente na língua vai ter um emprego mediano!

Quando olhamos os outros e queremos ser iguais a eles, queremos as coisas deles, queremos chegar aonde eles chegaram o caminho pro tombo é reto e direto! Fácil, fácil.

Você pode conseguir ser fluente em mandarim, e conseguir perder oito anos da sua vida copiando o caminho de alguém, mas pode ter deixado seus momentos felizes para trás.

O coração sabe o caminho, aprenda a ouvir o que ele pede, e quem sabe na aula de piano você não encontra um atalho pro emprego dos seus sonhos!

Porque as vezes você decide fazer como seu amigo fez e troca seu emprego de 12h para pintar quadros, para fazer o que gosta; e com o tempo, você percebe que a estabilidade emocional da sua família dependia destas horas cansativas, e o que você gosta não é mais o suficiente para te trazer paz.

Ao invés de olhar pro outro e querer ser ele, olhe pra dentro! Olhe pra você e se pergunte: o que te faz pulsar meu coração? E quando souber as respostas, use sua mente e todos os recursos possíveis e justos que estejam ao seu alcance e fora dele, para bombear seu sangue a todos os níveis que precisem do oxigênio da vida.

Tenho a minha receita para a minha felicidade: agir com amor, respeito e solidariedade a todos que me compartilham o caminho. Oferecer meu melhor sorriso sempre, seja para quem me ama ou para quem não gosta de mim. Ter fé em Deus, fazer o bem, dançar na chuva, pisar na grama e seguir meu coração.

Mas seja como for, não tem como dar errado! Pode ser mais fácil ou mais difícil, mas seja como for "tudo está pelo melhor no melhor dos mundos possíveis".

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Um pouco de luz!

Foto de Clarissa S. 
Colocar um vestido comprido e esvoaçante. Calçar um chinelo colorido. Sair pelas charmosas ruas de Paraty com chapéu de palha na cabeça, em busca de um livro daquele autor contemporâneo que ganhou o Jabuti ano passado!

Ou quem sabe colocar um gorro colorido, um casaco quentinho, botas sem salto e ir assistir àquele show de jazz do Mané Silveira em Campos de Jordão, no festival!

Também vale ficar em casa enrolada num edredom colorido, assistindo ‘Chuva’, daquela diretora Argentina que explora com uma intensidade tão usual o comportamento humano.

To aceitando até colocar apenas brincos coloridos e passear pelas ruas de campinas. Quem sabe um sebo, um café e um banco de praça.


Todavia, nada! Ta faltando poesia e cor no meu dia a dia!


A monocromia não me agrada, não me traduz! Esta freqüência tão estável não me seduz.

Acho que preciso de um arco íris, mas dispenso o pote de ouro! Quero apenas luz!