"Palavras, sons e imagens que nos tocam onde somente a arte alcança para o amor poder agir.."

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Feliz Tempo Passado...

Leio páginas de um livro.


Narro histórias de amigos.
Venturas. Desventuras.
Narro romances e tristezas.
Vida em forma de poesia.


Narro chegadas e partidas!
São histórias de alegria, festas, fantasia.
Há tantos sonhos e desejos.
Leio aqui muitos sotaques
Leio aqui muita paixão
Leio aqui felicidades, mas também solidão.


São palavras encantadas ao som de um mágico teatro.
Páginas coloridas.
Uma fase.
Muitas vidas.


Há o João que ficou com a Maria
Que queria o Pedro
Que queria a Tia,
E lá se vai outra poesia!


Há quem amou e não devia
Quem devia e não amou
Quem amou e foi amado
Quem casou e se mudou!


Nesse enredo há muita festa!
Amizade e gratidão.
Há também descobertas.
Dificuldades.
Ofertas.


Existem momentos de perda.
Quem nos ama e que se vai.
Nessa parte há tristeza.
Felicidade esvai.


Leio agora sobre a vida
Que dá com a mão que tira.
Enquanto o tempo cicatriza
O amor vem e vivifica!


Viro a pagina deste livro, folheado com cuidado.
Ficará muita saudade deste tempo já passado.
Agora enxergo a página em branco
Sem nenhum ponto borrado.
Pego pena. Pego tinta.
Respiro fundo. Recomeço.
Com carinho me despeço.
Adeus, tempo disperso!


Escrevo a página de um livro.
Dentro do meu coração.
Meu corpo é minha pena.
E minha alma esta canção.

Um comentário: