É com orgulho que leio esta carta, por isso a divido com vocês!
Orgulho por quem hoje está no comando deste país, e por quem já esteve a dezesseis anos atrás!!!
Dilma Roussef não foi a minha escolha em 2010, mas até agora aprovo seu mandato, claro que não é possível sempre decidir acertadamente, um Governo não é composto apenas por seu presidente, assim é a democracia!
Por fim, quando este ciclo acabar, colocaremos na balança seus feitos e seus erros para medir, cada qual com sua métrica, a eficiência deste mandato.
Foi assim que ela fez nas palavras abaixo:
"Em seus 80 anos há muitas características do Senhor Presidente Fernando Henrique Cardoso a homenagear. O acadêmico inovador, o político habilidoso, o ministro-arquiteto de um plano duradouro de saída da hiperinflação e o presidente que contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica.
Mas quero aqui destacar também o democrata. O espírito do jovem que lutou pelos seus ideais, que perduram até os dias de hoje.
Esse espírito, no homem público, traduziu-se na crença do diálogo como força motriz da política e foi essencial para a consolidação da democracia brasileira em seus oitos ano de mandato.
Fernando Henrique foi primeiro presidente eleito desde Juscelino Kubitschek a dar posse a um sucessor oposicionista igualmente eleito.
Não escondo que nos últimos anos tivemos e mantemos opiniões diferentes, mas, justamente por isso, maior é minha admiração por sua abertura ao confronto franco e respeitoso de idéias.
Querido Presidente, meus parabéns e um afetuoso abraço."
Dilma Roussef